sábado, 17 de abril de 2010

Estado de Hibernação - inverso - em seres humanos. (Existe isso???)

Salve, Salve Prezados!

Alguém poderia me ajudar nessa questão???

Alguém já tentou a “técnica da hibernação”, se assim posso chamar, mas para não dormir? Atingir um nível em que não necessitaria do sono tanto quanto antes? (Não é ficar ligado dias e dias e dias sem o sono, mas manter uma constante de poucas horas de descanso? Mas pouca m-e-s-m-o!) Deu pra entender?

É que ultimamente tenho dormido poucas horas, tipo de 2 a 4, e me mantive muito bem, num nível extremo de compenetração. Hoje dormi exatamente 7 horas e estou um bagaço, quase não consegui levantar, mas fui obrigada pelos compromissos e de quebra acordei com minha querida amiga chamada “Dor de Cabeça”, carma... Aos sábados, ela me persegue...

Um professor “Forest Gump” de certa disciplina onde me intrometi a assistir, disse que havia pessoas que tentavam essa técnica, parece que não foi nada comprovado nada cientificamente, mas ao mesmo tempo dava certo??? Vai saber! :s

Alguém sabe sobre? Opiniões biológico-fisiológicas, históricas, mitológicas, “teoréticas”, “religiósicas” e todos os “icas” de qualquer “neo” são muito bem vindos! M-E-S-M-O!

Obrigada! Beijinhos.

Um comentário:

  1. Postando o relevante comentário do Beto via facebook:

    Beto Veronezi: hibernação inversa em seres humanos... faz tempo que não ouvia falar sobre isso.
    Tem uma técnica de não dormir (no convencional); um estado meditativo ativo, em que vc desempenha enquanto repousa a mente, o que poupa o corpo e ainda aumenta a performance. Tá no livro dos mortos (não o egipcio. o tibetano). Coisa simples... depende só um pouco do estilo de vida, da objetividade da escolha e de disciplina.
    Opinião eu não tenho. Nem sugestão. Mas a coisa existe...
    Vai fundo. quem sabe sobra mais tempo pra internet...

    ResponderExcluir