domingo, 28 de setembro de 2008

ANÁLISE INTERESSANTE !!!

Você consegue entender isso???


Provável explicação:

A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, madeira, plantas medicinais, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam mais de 14 trilhões de dólares.


Já o Nordeste não tem riqueza. Será por isso que lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos?


Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
É uma reflexão interessante...

É por amor ao próximo ou por amor à riqueza da terra?

Você pensa e decide.

3 comentários:

  1. Isso não é suspeito, é óbvio! Porque a galera só investe naquilo que dá retorno...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade são 2 problemas bem diferentes... as ONGS na Amazônia lutam pela preservação ambiental, em pró de todo o mundo. As ONGS que visam à proteção do índio, não estariam lá p/ protege-los da desnutrição ou pobreza, mas também para preservar à sua cultura. Isso supostamente...
    Acho que sua comparação seria válida se fosse referente às ONGS presentes em favelas no RJ e SP.. de fato a miséria no nordeste assola de forma mais cruel do que a pobreza nessas favelas... contudo internacionalmente, e até dentro do nosso próprio paiz, todas as atenções são para o acontece nos morros das grandes capitais.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de mencionar que não fui eu quem escreveu o artigo, vou postar a fonte!
    Tizzah, sobre a primeira coisa que você escreveu eu concordo, são ONGS que supostamente lutam p/ preservar a cultura e o meio ambiente (este seria uma causa mundial), mas acho é o questionamento do autor é sobre uma preocupação exacerbada sobre a Amazônia enquanto o Nordeste morre no esquecimento, realmente, talvez a comparação fosse melhor com relação às favelas como você disse! Mas temos também que analisar tais ONGS que se maquiem e estão na Amazônia, mas na verdade querem apenas lavar dinheiro!

    ResponderExcluir